Mesmo com problemas, Freitas é vice-líder no AV

Lucas Freitas largou na pole no México

Lucas Freitas largou na pole position no Mêxico, e está na vice-liderança do campeonato

Com problemas no acerto do carro, piloto sai da etapa mexicana com um pódio e a vice-liderança na Temporada 2 da Fórmula Alpie 2021.

Atual campeão da Fórmula Alpie, Lucas Freitas (Action Cargo) cravou a pole position na abertura da temporada 2 do campeonato de automobilismo virtual (AV). Sem conseguir um bom acerto para a rodada de abertura que aconteceu no circuito mexicano Hermanos Rodriguez, Freitas terminou a corrida 1 na 2ª colocação, após perder a ponta para Evandro Marques.

Na segunda corrida que acontece com largada em grid invertido dos dez primeiros colocados e Lucas saindo em 9º lugar, o piloto vinha fazendo uma corrida de recuperação até bater restando poucas voltas para o final, sendo obrigado a parar nos boxes para reparos.

De volta à pista, Freitas ainda conseguiu marcar a melhor volta da corrida, somando um ponto extra pelo feito; a prova teve nova vitória de Marques.

“Tem dias que as coisas não dão certo, e hoje foi um desses dias. Infelizmente não consegui um bom acerto para o meu carro, o que dificultou muito na prova, vamos para a próxima”, comentou Lucas Freitas após a corrida

A liderança do campeonato é de Evandro Marques com 41 pontos, seguido por Lucas Freitas (19) e Cesar Cortez (16).

A próxima corrida acontece na Áustria, no circuito Red Bull Ring.

Confira o calendário da Temporada 2 da RF1 Fórmula Alpie 2021:

17/06 – GP do México
01/07 – GP da Áustria
15/07 – GP da Inglaterra
29/07 – GP da Hungria
02/08 – GP da Holanda
26/08 – GP da Bélgica

Mais informações sobre o campeonato acesse: https://www.rf1brasil.com.br/. Para informações sobre escola de pilotagem ou como realizar um dia de piloto, entre em contato com a Alpie Escola de Pilotagem em http://alpie.com.br/.

Lucas Freitas é piloto do Fórmula 1600 #11 da equipe SanRace e defende as cores da empresa Action Cargo.

Sobre a Action

A Action Cargo dedica-se a atingir a excelência no atendimento, que hoje identifica a marca, posicionando a equipe em pontos estratégicos de acordo com as necessidades dos clientes e do mercado, e selecionando profissionais de primeira qualidade para montar uma equipe especializada em todas as áreas do transporte aéreo, marítimo, rodoviário e ainda, do desembaraço.