Lucas Freitas conquista vaga em seletiva da Thunder

Lucas Freitas piloto Thunder

Lucas Freitas conquista vaga na seletiva Thunder

Em seletiva da fábrica de chassis de kart Thunder, piloto conquistou uma das vagas e passa a ser representante da marca na disputa do Brasileiro deste ano.

Depois de 20 corridas realizadas no último sábado (10/07) no Kartódromo SanMarino (Paulínia/SP) em quase 12 horas de evento, o jovem Lucas Freitas sagrou-se vice-campeão na Seletiva Thunder, disputa da fabricante de karts para escolher dois pilotos que representarão a marca no Brasileiro de Kart.

A disputa ocorreu por somatória de pontos: 55 pilotos foram divididos em 4 grupos, e na primeira fase classificatória correram quatro vezes. Os melhores 28 classificados foram divididos em dois grupos de 14 pilotos e partiram para a disputa em duas corridas da semifinal; os 14 melhores até aqui foram classificados para a final, onde todos correram juntos em duas corridas para definir os dois melhores pilotos da seletiva.

O vencedor na pontuação foi Anthony Peperone, com Lucas Freitas finalizando em segundo lugar entre todos os pilotos da Seletiva – ambos deverão representar a Thunder Karts no Campeonato Brasileiro de Kart. Ambos os pilotos deverão passar por uma nova fase de testes na Pilotech (centro de treinamento físico especializado em automobilismo) e também na fábrica em novembro/2021.

“Foi muito difícil, o nível estava muito alto dos pilotos, mas graças a Deus conseguimos os resultados e garantimos a vaga. Quero agradecer a Thunder pela oportunidade e toda organização da Seletiva pelo evento”, finalizou Freitas.

Agora o piloto volta a focar no Campeonato Paulista de Fórmula 1600, onde lidera na categoria Light e realizará sua próxima rodada da temporada 2021 nos dias 24 e 25 de junho no Autódromo Velocitta (Mogi Guaçu/SP).

Lucas Freitas é piloto do Fórmula 1600 #11 da equipe SanRace e defende as cores da empresa Action Agenciamento de Cargas.

Sobre a Thunder

A Thunder Racing Technology é uma marca conceituada que atua no ramo do kartismo, trabalha com produção, desenvolvimento e montagem de Karts e as peças que o compõem.

Sobre a Action

A Action Agenciamento de Cargas é uma consolidada empresa de prestação de serviços para o comércio exterior da indústria e do comércio brasileiro. Como Freight Forwarder atuante no Brasil e no exterior, a Action Agenciamento de Cargas assegura a conformidade com as leis anticorrupção e a correta gestão dos relacionamentos nos negócios.