Lucas Freitas participa de prova de longa duração

Lucas Freitas na 6h de Kart do KGV

Lucas Freitas na 6h de Kart do KGV (foto: Priscila Paiva / Clickados do Kart)

Atual líder da F1600 Light, Lucas Freitas foi convidado e participou das 6h de Kart na Granja Viana.

O Kartódromo da Granja Viana recebeu no último sábado (31/07) a 6h de Kart, prova de longa duração ao qual o piloto Lucas Freitas (Action Agenciamento de Cargas / SanRace) foi convidado para ingressar a equipe FKart Thunder.

“Foi uma experiência muito boa. Já havia participado de algumas provas de longa duração, mas realmente apenas pela diversão. Aqui a coisa foi bem séria, tínhamos estratégia, cuidados com as paradas para perdemos o menor tempo possível, enfim, foi muito positivo estar na equipe”, comentou o piloto que no total andou 3 horas na prova, com duas entradas de 1h cada, além de mais duas de 30 minutos.

Realizando a classificação para o time, Freitas conseguiu marcar o 6º melhor tempo entre mais de 60 karts inscritos para a prova. Largando com o kart #45 da FKart Thunder o jovem piloto ainda conseguiu figurar na 2ª colocação no início de prova.

No final o time cruzou a linha de chegada na 11ª colocação, porém o piloto mostrou-se muito satisfeito: “Participar de uma prova tão longa e competitiva com um time extremamente competente é incrível, gostaria de agradecer a todos pela oportunidade”, finalizou o piloto que utiliza as provas visando manter-se ativo e evoluir sempre na questão dos reflexos para o Campeonato Paulista de Fórmula 1600 onde disputa o título da temporada.

A Fórmula 1600 retorna para o Autódromo de Interlagos onde realizará a 7ª etapa do campeonato nos dias 28 e 29 de agosto.

Depois de seis corridas, Lucas Freitas mantém a liderança no Campeonato Paulista de Fórmula 1600 na categoria Light com 192 pontos, seguido por Marcel Fachini (166) e Diogo Moscato (127).

Lucas Freitas é piloto do Fórmula 1600 #11 da equipe SanRace e defende as cores da empresa Action Agenciamento de Cargas.

Confira o calendário do Paulista de Fórmula 1600:

28/08 – 7ª etapa – corrida 1 (Interlagos/SP)
29/08 – 7ª etapa – corrida 2 (Interlagos/SP)
25/09 – 8ª etapa – corrida 1 (Interlagos/SP)
26/09 – 8ª etapa – corrida 2 (Interlagos/SP)
23/10 – 9ª etapa – corrida 1 (Interlagos/SP)
24/10 – 9ª etapa – corrida 2 (Interlagos/SP)
18/12 – 10ª etapa – corrida 1 (Interlagos/SP)
19/12 – 10ª etapa – corrida 2 (Interlagos/SP)

Sobre a Action

A Action Agenciamento de Cargas é uma consolidada empresa de prestação de serviços para o comércio exterior da indústria e do comércio brasileiro. Como Freight Forwarder atuante no Brasil e no exterior, a Action Agenciamento de Cargas assegura a conformidade com as leis anticorrupção e a correta gestão dos relacionamentos nos negócios.