Lucas Freitas no Velocitta

Lucas Freitas, F1600 no Velocitta

FASP altera calendário devido à F1 em Interlagos e Campeonato Paulista correrá em Mogi Guaçu

De volta ao Velocitta: depois de um excelente final de semana com duas vitórias incríveis, sendo uma sob pista molhada, o piloto Lucas Freitras (Action Agenciamento de Cargas / SanRace) se prepara para retornar ao Velocittá, pista no interior paulista que receberá a 8ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula 1600.

Devido ao fechamento do Autódromo de Interlagos para receber o mundial de Fórmula 1, o regional paulista alterou sua casa e data para a disputa da próxima etapa: 09 e 10 de outubro na pista de Mogi Guaçu (176km de distância da capital paulista).

Será a segunda vez na temporada que a categoria correrá nessa pista, e Freitas tem boas lembranças, mas quer evoluir: “A nossa última passagem foi positiva, porém era claro que perdíamos um pouco em alguns trechos. Estamos trabalhando bastante com esses dados para prepararmos um acerto diferente que deverá sanar esse problema”, explicou o piloto.

Na rodada dupla realizada na pista no mês de julho, Freitas conquistou a pole position, três segundos lugares além da vitória na corrida 1 do domingo.

O jovem piloto de apenas 18 anos que faz em 2021 sua primeira temporada completa no automobilismo é líder na categoria Light com 232 pontos contra 196 do segundo colocado, Marcel Fachini.

Lucas Freitas é piloto do Fórmula 1600 #11 da equipe SanRace onde busca seu primeiro título no automobilismo.

Sobre a Action

A Action Agenciamento de Cargas é uma consolidada empresa de prestação de serviços para o comércio exterior da indústria e do comércio brasileiro. Como Freight Forwarder atuante no Brasil e no exterior, a Action Agenciamento de Cargas assegura a conformidade com as leis anticorrupção e a correta gestão dos relacionamentos nos negócios.

Foto: Marcus Pavan