Lucas Freitas, F1600

Lucas Freitas na F1600 em Interlagos (SP)

Campeonato Paulista de Fórmula 1600 chega a sua reta final com quatro pilotos com chances de título na categoria Light.

Depois de sete etapas concluídas, o Campeonato Paulista de Fórmula 1600 chega a sua reta final, com a disputa pelo título da categoria Light aberta matematicamente entre quatro pilotos.

Lucas Freitas (Action Agenciamento de Cargas / SanRace) lidera com 232 pontos e é o único piloto que só depende de si para conquistar o título, com 36 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, Marcel Fachini. Digo Moscato e Raphael De Leo, respectivamente terceiro e quarto colocados também têm chances matemáticas, mas precisam de uma combinação de resultados para alcançar o título.

A próxima etapa está marcada para os dias 9 e 10 de outubro no Autódromo Velocitta (Mogi Guaçu/SP, 176km de distância da capital paulista), devido ao fechamento do Autódromo de Interlagos para receber o mundial de Fórmula 1.

Considerando os três descartes previstos em regulamento, Freitas ficaria com 205 pontos, contra 182 de Fachini, 139 de Moscato e 100 do companheiro de equipe, De Leo; até o fim do campeonato estarão em jogo ainda 120 pontos.

Com 8 vitórias na temporada 2021, Freitas possui um aproveitamento de 57% de provas vencidas. Em 14 corridas disputadas, o jovem piloto de apenas 18 anos somente não pontuou em uma, devido a um abandono por quebra na suspensão do carro – um aproveitamento de 92,86%, tendo como pior resultado de todas as vezes que pontuou como 3º colocado.

Lucas Freitas é piloto do Fórmula 1600 #11 da equipe SanRace onde busca seu primeiro título no automobilismo.

Sobre a Action

A Action Agenciamento de Cargas é uma consolidada empresa de prestação de serviços para o comércio exterior da indústria e do comércio brasileiro. Como Freight Forwarder atuante no Brasil e no exterior, a Action Agenciamento de Cargas assegura a conformidade com as leis anticorrupção e a correta gestão dos relacionamentos nos negócios.