Bem vindo ao site Oficial de Lucas Freitas, atualmente piloto de F1600 pela equipe SanRace.
Lucas Freitas pode ser campeão no Velocitta

Lucas Freitas pode ser campeão no Velocitta

Lucas Freitas pode ser campeão no Velocitta com uma rodada de antecedência do Paulista de Fórmula 1600.

O piloto Lucas Freitas (SanRace / Action Agenciamento de Cargas) desembarca no Autódromo Velocitta em Mogi Guaçu (176km de distância da capital paulista) para rodada dupla (8ª e 9ª etapas) do Campeonato Paulista de Fórmula 1600.

Líder da categoria Light com 232 pontos, 36 a mais do que Marcel Fachini, o segundo colocado, Freitas poderá sagrar-se campeão nesse final de semana, com uma rodada de antecedência para o fim da temporada – ainda será realizada uma última etapa em dezembro, provavelmente em Interlagos (SP).

Pelo regulamento do campeonato, os pilotos deverão ainda descartar os cinco piores resultados; mesmo assim Lucas mantém a liderança com 175 pontos contra 155 de Fachini.

Com isso, Lucas Freitas poderá sagrar-se campeão após cruzar a linha de chegada na última corrida do final de semana no Velocitta; para não depender dos outros pilotos, o jovem piloto de apenas 18 anos precisa vencer as quatro corridas do final de semana, ou sair de Mogi Guaçu com uma vantagem de pelo menos 40 pontos em relação a Fachini.

Lucas Freitas no Velocitta
Lucas Freitas, F1600 no Velocitta

“A equipe trabalhou muito a revisão de acerto do carro desde a última etapa. Eu também venho me preparando muito fisicamente e mentalmente, e estamos fortes para fazermos nosso melhor esse final de semana”, comentou o piloto. “A possibilidade de sair do Velocitta com o título existe, mas vamos trabalhar para conquistar bons resultados, uma corrida de cada vez, e se não for possível, tenho certeza que vamos para Interlagos na etapa final muito fortes”, finalizou Lucas Freitas.

A previsão do tempo é de chuva durante o final de semana, e já nessa sexta-feira (08) os carros entram na pista para os treinos livres.

Confira a programação do final de semana:

08/10 – SEXTA-FEIRA
10h15 – 10h55 – 1º treino livre
14h05 – 14h45 – 2º treino livre

09/10 – SÁBADO
08h30 – Classificatório
11h40 – 1ª corrida – 8ª etapa (15 voltas ou 30 minutos)
16h40 – 2ª corrida – 8ª etapa (15 voltas ou 30 minutos)

10/10 – DOMINGO
09h40 – 1ª corrida – 9ª etapa (15 voltas ou 30 minutos)
15h00 – 2ª corrida – 9ª etapa (15 voltas ou 30 minutos)

As provas de domingo terão transmissão ao vivo pelo portal High Speed Brazil (https://www.youtube.com/c/highspeedtvbr)

Lucas Freitas é piloto do Fórmula 1600 #11 da equipe SanRace onde busca seu primeiro título no automobilismo.

Sobre a Action

A Action Agenciamento de Cargas é uma consolidada empresa de prestação de serviços para o comércio exterior da indústria e do comércio brasileiro. Como Freight Forwarder atuante no Brasil e no exterior, a Action Agenciamento de Cargas assegura a conformidade com as leis anticorrupção e a correta gestão dos relacionamentos nos negócios.