Lucas Freitas com os alunos do Colégio Saberes

A convite do Colégio Saberes, Lucas Freitas conversou com alunos sobre a profissão de piloto profissional

De volta à escola, Lucas Freitas conversou com alunos que sonham em entrar no automobilismo.

Logo após a última etapa da Fórmula 1600 que aconteceu no Autódromo Velocitta em Mogi-Guaçu, o piloto Lucas Freitas (SanRace / Action Agenciamento de Cargas) foi convidado a visitar o Colégio Saberes localizado na Lapa (bairro da zona oeste de São Paulo) para conversar com os estudantes.

Ex-aluno do colégio, onde estudou até a 5ª sério o ensino fundamental, a direção desenvolve um projeto junto aos alunos onde eles dizem as profissões que desejam talvez seguir, e profissionais são convidados para ter esse contato com as crianças.

Lucas Freitas conversou com os alunos, contou um pouco sobre seu trabalho dentro e fora das pistas, mostrou fotos e vídeos de suas atuações nas corridas, além de levar alguns materiais relacionados ao seu dia a dia, como capacete, o volante o carro de competição, além de seu macacão e alguns troféus.

Os alunos ficaram muito entusiasmados com a presente do jovem piloto, fizeram perguntas e no final receberam de presente um card, com foto do carro da atual temporada da Fórmula 1600 onde o piloto lidera o campeonato na categoria Light, com uma dedicatória personalizada a todas as crianças.

A diretora do colégio, Andreia, além da coordenadora Katy ficaram muito felizes com o resultado e o entusiasmo dos alunos: “Adoramos. Todos muito felizes por terem vindo. Obrigada pela disponibilidade e por proporcionarem este momento aos nossos alunos”, finalizou.

“É um momento muito especial, primeiro porque esse colégio foi muito importante para minha formação, e hoje retornar para ajudar de alguma forma a mostrar a esses jovens que é possível chegarem ao sonho, é muito gratificante. Espero que um dia possa encontrar alguns deles nas pistas”, comentou Lucas.

A última etapa da Fórmula 1600 acontece nos dias 18 e 19 de dezembro em Interlagos (SP), com a decisão do título da temporada. Lucas Freitas é líder com 205 pontos contra 195 de Marcel Fachini (já com os descartes).

Confira a galeria de fotos:

Lucas Freitas é piloto do Fórmula 1600 #11 da equipe SanRace onde busca seu primeiro título no automobilismo.

Sobre a Action

A Action Agenciamento de Cargas é uma consolidada empresa de prestação de serviços para o comércio exterior da indústria e do comércio brasileiro. Como Freight Forwarder atuante no Brasil e no exterior, a Action Agenciamento de Cargas assegura a conformidade com as leis anticorrupção e a correta gestão dos relacionamentos nos negócios.