Lucas Freitas analisa mudanças na pista de Interlagos

Lucas Freitas em Interlagos

Lucas Freitas, SanRace, em Interlagos

Lucas Freitas analisa mudanças na pista de Interlagos para a F1 devem alterar a pilotagem na final da F1600.

Visando melhorias na pista do Autódromo de Interlagos (SP), a Fórmula 1 solicitou algumas alterações que foram atendidas.

Lucas Freitas em Interlagos
Lucas Freitas a bordo do seu F1600 em Interlagos

As principais mudanças são nas zebras mais altas no Lago, além de “salsichas” que são obstáculos que acompanham a zebra no Pinheirinho, impedindo que os pilotos passem muito forte pelo trecho.

O piloto Lucas Freitas analisou essas duas mudanças e comentou a respeito: “A mudança na zebra do Lago vai piorar um pouco, pois vamos ter que fazer uma tomada maior. Usamos tanto a de dentro como a de fora para ganhar tempo. Já a do Pinheirinho, pelo menos para o nosso Fórmula 1600 não deve fazer muita diferença, pois não usamos muito, acredito que os carros turismo deverão sofrer mais com essa alteração. Todas essas mudanças foram feitas visando aumentar a segurança, e isso é o mais importante sempre!”, concluiu.

De qualquer forma, apenas quando os carros entrarem na pista para o primeiro treino da grande final do Campeonato Paulista de Fórmula 1600 na sexta-feira (10/dezembro) é que os pilotos conseguirão analisarem essas mudanças.

A última etapa da temporada 2021 do Campeonato Paulista de Fórmula 1600 está marcada para os dias 11 e 12 de dezembro no Autódromo de Interlagos (SP) e será preliminar para a Stock Car.

A etapa terá a presença de 100% do público nas arquibancadas, uma motivação a mais para o jovem Lucas Freitas (Action Agenciamento de Cargas / San Race) que poderá sagrar-se campeão, liderança com 205 pontos contra 195 de Marcel Fachini (já com os descartes).

Lucas Freitas é piloto do Fórmula 1600 #11 da equipe SanRace onde busca seu primeiro título no automobilismo.

Sobre a Action

A Action Agenciamento de Cargas é uma consolidada empresa de prestação de serviços para o comércio exterior da indústria e do comércio brasileiro. Como Freight Forwarder atuante no Brasil e no exterior, a Action Agenciamento de Cargas assegura a conformidade com as leis anticorrupção e a correta gestão dos relacionamentos nos negócios.