Lucas Freitas vence segunda fase da Seletiva Thunder

Lucas Freitas na sede da Pilotech

Lucas Freitas na sede da Pilotech, segunda fase da Seletiva Thunder

Lucas Freitas vence segunda fase da Seletiva Thunder realizada na Pilotech.

A segunda fase a Seletiva Thunder – promovido pela fabricante de chassis para kart que escolherá um piloto saído do rental kart – aconteceu na última sexta-feira (19/11) na sede da Pilotech, clínica de performance voltada para o desenvolvimento de pilotos de automobilismo localizada em São Paulo.

Ao lado do piloto também classificado de Antony Peperone, Lucas Freitas (Action Agenciamento de Cargas / SanRace) de uma série de atividades com a intenção de medir a resposta de reação, condicionamento físico, aptidão física, psicotécnico, entre outras, além de testes no simulador.

Ao final do dia, depois de realizar todas as atividades e testes propostos, Freitas saiu vitorioso desta fase, com 131 pontos, contra 129 de Peperone.

“A estrutura da Pilotech é fantástica! Todos os testes foram muito importantes e ajudam a aprimorar nossa performance na pista. Fiquei muito feliz pelo retorno de todos os profissionais que estiveram conosco e claro, feliz por sair vitorioso dessa importante fase da Seletiva Thunder”, comentou o piloto de apenas 18 anos de idade.

A próxima etapa e final acontece na pista da Thuder, em Paulínia (San Marino Kart), em data ainda não divulgada pela fábrica de chassis. Nessa última etapa os pilotos deverão utilizar karts em situação igual (quantidade de combustível, pneus, etc) e serem avaliados. O grande campeão será o escolhido como piloto oficial da fábrica de chassis Thunder.

Agora, Lucas Freitas de prepara para seu próximo desafio: conquistar o título de 2021 da Fórmula 1600 Light. A final acontecerá em conjunto com a Stock Car nos dias 11 e 12 de dezembro em Interlagos (SP).

A etapa terá a presença de 100% do público nas arquibancadas, uma motivação a mais para o jovem Lucas Freitas (Action Agenciamento de Cargas / San Race) que lidera atualmente o campeonato com 205 pontos contra 195 de Marcel Fachini (já com os descartes).

Lucas Freitas é piloto do Fórmula 1600 #11 da equipe SanRace onde busca seu primeiro título no automobilismo.

Sobre a Action

A Action Agenciamento de Cargas é uma consolidada empresa de prestação de serviços para o comércio exterior da indústria e do comércio brasileiro. Como Freight Forwarder atuante no Brasil e no exterior, a Action Agenciamento de Cargas assegura a conformidade com as leis anticorrupção e a correta gestão dos relacionamentos nos negócios.