Lucas Freitas é campeão em Interlagos

Lucas Freitas campeão F1600

Lucas Freitas campeão F1600 em Interlagos

Lucas Freitas é campeão em Interlagos da Fórmula 1600 Light, após sofrer com quebra na última prova.

Em seu primeiro ano completo no automobilismo, o jovem Lucas Freitas (San Race / Action Agenciamento de Cargas) é campeão Paulista de Fórmula 1600 Light.

Em uma prova muito disputada, o resultado na pista foi conhecido apenas nos metros finais, já que restando cinco voltas para o término da corrida 2 realizada no domingo (12), o motor Ford Zetec Rocam do carro nº 11 de Freitas quebrou, obrigando o piloto a abandonar.

Para garantir o campeonato, Freitas dependia de uma sequência de resultados e uma não vitória do seu concorrente direto: nos metros finais, Filipe Jorge em um final de semana brilhante, conquistou a vitória superando em 0s094 o piloto Marcel Fachini – único na disputa do título com Freitas.

Com o abandono, Lucas descarta esse resultado – previsto em regulamento – e termina a temporada 2021 com 262 pontos contra 257 de Fachini.

“Esse é o resultado de um ano de muito trabalho e aprendizado, não é resultado de apenas uma corrida”, comentou Freitas. “Quando meu motor quebrou, infelizmente não tinha muito o que fazer, só rezar e aguardar. Felizmente, deu tudo certo! Tenho muito a agradecer a toda minha equipe e patrocinadores que me apoiaram e me ajudaram no meu desenvolvimento durante todo o ano”, finalizou.

Confira o resultado da corrida 2 da F1600 Light:

  1. Filipe Jorge
  2. Marcel Fachini
  3. Raphael De Leo
  4. Diogo Moscato
  5. Enzo Sala
  6. Andrew Maciel
  7. Fabio Oliveira
  8. Otto Jr.
  9. Lukas Beux

Não completaram

Lucas Freitas
Nilaine Valladão

*Após a prova, foi realizado pedido junto à FASP para desclassificação do piloto Lucas Freitas devido a não pesagem do corro, mesmo este sendo trazido rebocado e ficando a disposição. O piloto entrou com pedido de verificação junto à FASP e aguarda decisão até a o fechamento da nota.

Lucas Freitas é piloto do Fórmula 1600 #11 da equipe SanRace onde busca seu primeiro título no automobilismo.

Novo site

O novo site do piloto Lucas Freitas (www.lucasfreitaspiloto.com.br) está no ar: mais moderno e dinâmico, com melhor distribuição de todas as informações sobre o piloto e sua trajetória no automobilismo.

Sobre a Action

A Action Agenciamento de Cargas é uma consolidada empresa de prestação de serviços para o comércio exterior da indústria e do comércio brasileiro. Como Freight Forwarder atuante no Brasil e no exterior, a Action Agenciamento de Cargas assegura a conformidade com as leis anticorrupção e a correta gestão dos relacionamentos nos negócios.