Jovem dupla estreia no turismo

Lucas Freitas estreia no turismo

Lucas Freitas estreia no turismo

Jovem dupla estreia no turismo: Lucas Freitas aos 19 anos e Pedro Freitas aos 14 estrearão na categoria turismo do automobilismo esse final de semana no ECPA.

A Copa ECPA de Velocidade realizada nesse sábado (30 de abril) a abertura da temporada 2022 no Autódromo de Piracicaba ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo).

Entre os estreantes, uma dupla muito jovem: vice-campeão paulista da Fórmula 1600 em 2021, o jovem Lucas Freitas (Action Agenciamento de Cargas) de 19 anos fará sua estreia na Copa ECPA de Marcas e Pilotos ao lado de Pedro Freitas de apenas 14 anos.

Lucas Freitas se prepara para primeiro desafio nas categorias turismo | foto: Divulgação

Apesar do mesmo sobrenome, Lucas e Pedro não tem parentesco, mas ambos dividirão o Celta da equipe Phoenix Competições nessa estreia, em busca de aprender e fazer um bom resultado nessa estreia.

“Estou muito ansioso para essa minha estreia nos carros! Aqui é tudo diferente: a tração dianteira, o tamanho do carro, a velocidade. Já fiz um treino e foi muito positivo, então quero usar essa minha primeira corrida para aprender o máximo possível”, comentou Lucas Freitas que paralelamente, disputa o Paulista de Fórmula 1600 e esse ano na categoria principal e está na terceira colocação na tabela de classificação.

Serão duas corridas, ambas no sábado (30/04) sendo a primeira a partir das 13h50 e a segunda as 16h00.

As provas terão transmissão ao vivo pela internet, e o link será divulgado pelos canais do piloto Lucas Freitas.

Confira a programação da 1ª etapa da Copa ECPA de Marcas e Pilotos 2022:

30/04 – Sábado
08h55 – 09h25 – 1º treino livre
09h55 – 10h25 – 2º treino livre
11h10 – 11h20 – classificação
13h50 – corrida 1
16h00 – corrida 2

Sobre a Action

A Action Agenciamento de Cargas é uma consolidada empresa de prestação de serviços para o comércio exterior da indústria e do comércio brasileiro. Como Freight Forwarder atuante no Brasil e no exterior, a Action Agenciamento de Cargas assegura a conformidade com as leis anticorrupção e a correta gestão dos relacionamentos nos negócios.