Incidente tira Lucas Freitas da etapa de Goiânia
Após quatro vitórias consecutivas na AMG Cup Brasil, piloto ficou de fora devido a um furo no radiador de sua C300 Cup.
A chance de lutar por mais uma vitória terminou prematuramente para o piloto Lucas Freitas (Action Agenciamento, Mahrte, La Martina, Prisma Pneus, Lindoya Brasil, Dogão da Praça, ULV, VoandoJá e F1 in Schools Brazil) durante a etapa de Goiânia.
Após marcar o melhor tempo durante o treino livre, Freitas classificou sua AMG C300 Cup na 6ª posição do grid de largada devido a uma escolha errada dos pneus. Sabendo do potencial do carro e do rápido diagnóstico da equipe isso não seria um grande problema durante a corrida a ser realizada no domingo (22).
Como a corrida 2 válida pela 6ª etapa que deveria acontecer no Velocitta foi remarcada para o sábado (21) já no Autódromo de Goiânia, coube ao companheiro Vini Ponce assumir a #117 no final do sábado; mas uma peça escapando de um dos carros da frente atingiu o radiador da AMG C300 Cup dos jovens pilotos, causando aquecimento e outros danos no carro ainda no início da prova.
Com o carro sendo recolhido para os boxes e toda equipe trabalhando durante toda a noiva, foi diagnosticado que o risco de um dano maior seria muito grande se o carro fosse para a pista, e com isso a decisão de não participar da etapa.
“Foi uma pena! Apesar da classificação não ter sido como planejamos, o carro estava muito bom para a corrida. Infelizmente tivemos o radiador do nosso carro furado o que causou outros problemas que impediram nossa participação na etapa”, explicou Lucas.
Agora a próxima etapa está marcada para 26 e 27 de outubro em local ainda a ser definido: Velocitta em Mogi-Guaçu ou o novo autódromo localizado em Brotas, o Raceville.