Lucas Freitas dá show de apresentação na fase final da temporada

Lucas Freitas vence de forma brilhante no Velocitta | foto: Humberto da Silva

Lucas Freitas vence de forma brilhante no Velocitta | foto: Humberto da Silva

Vencedor de três das quatro corridas realizadas no Autódromo Velocitta, Lucas Freitas dá show de apresentação na fase final da temporada.

Na reta final da temporada 2022 do Campeonato Paulista de Fórmula 1600, Lucas Freitas (Action Agenciamento de Cargas) deu show no Autódromo Velocitta em Mogi-Guaçu, palco das 8ª e 9ª etapa do campeonato.

No sábado após largada na segunda colocação, Freitas assumiu a ponta e chegou a abrir mais de 3s de vantagem em relação ao segundo colocado, porém a entrada do safety car no final da corrida eliminou a vantagem, unindo novamente o grid. Na relargada, Lucas Freitas manteve a liderança defendendo muito bem a posição, não dando chance aos adversários, vencendo com vantagem de 0s442.

Na segunda corrida do dia o piloto foi obrigado a recolher para os boxes após ter um problema no câmbio, percebido ainda na volta de alinhamento para o grid e não largando.

A 9ª rodada aconteceu no domingo (20), novamente com Lucas Freitas largando na segunda colocação e assumindo a liderança no início, ficando também com a melhor volta da prova. Novamente restando três voltas para o final um acidente obrigou a entrada do carro de segurança, liberando a pista somente para a volta final, onde Freitas venceu com 0s533 a frente do segundo colocado.

O forte calor não deu folga durante todo o final de semana em Mogi-Guaçu, e mesmo após uma leve garoa poucas horas antes da última corrida do final de semana da Fórmula 1600, a temperatura da pista era muito alta.

As disputas nessa despedida do Velocitta da temporada 2022 também foram bem quentes: após largar na pole position, Freitas perdeu a ponta para Marcel; em disputa pela liderança, os carros se tocaram e o carro do oponente acabou capotando. O piloto saiu andando sozinho e sem nenhum ferimento, graças a segurança do carro da categoria.

Com o acidente, a direção de prova paralisou a corrida com bandeira vermelha para a entrada do carro médico, remoção do veículo avariado e limpeza da pista; após quase 20 minutos a corrida foi reiniciada.

Lucas Freitas conseguiu retornar com o carro aos boxes, e após não verificarem nenhum problema em relação a parte de segurança, voltou à pista na última colocação no grid.

Volta a volta o piloto foi superando todos os adversários, até assumir a ponta restando quatro voltas para o final – uma volta após ainda conquistar a melhor volta da prova – e vencer pela sexta vez na temporada, levantando o público que assistiu uma das melhores exibições e superação do piloto na temporada.

“Tirando o fato do acidente, o final de semana incrível! Mas graças a segurança dos nossos carros, não passou de um susto e ele está bem, que é o mais importante!”, comentou Freitas sobre o acidente. “Tenho muito que agradecer a toda minha equipe que me entregou um ótimo equipamento durante todo o final de semana e acredita muito em mim! Também a todos que me apoiam e torcem por mim, é muito importante receber todo esse carinho e retorno”, finalizou o piloto.

O próximo desafio do piloto Lucas Freitas acontece no Autódromo de Interlagos (SP) nos dias 10 e 11 de dezembro em final de semana preliminar a final da Stock Car.

Sobre a Action

A Action Agenciamento de Cargas é uma consolidada empresa de prestação de serviços para o comércio exterior da indústria e do comércio brasileiro. Como Freight Forwarder atuante no Brasil e no exterior, a Action Agenciamento de Cargas assegura a conformidade com as leis anticorrupção e a correta gestão dos relacionamentos nos negócios.