Equipes da F1 in Schools Brazil de Valinhos em Interlagos com Lucas Freitas

As equipes Scuderia PowerShot e Nitroneedles do SESI Valinhos estiveram com o piloto nessa sexta-feira e conheceram o ambiente de competição de automobilismo.

Nessa sexta-feira (08) o piloto Lucas Freitas (Action Agenciamento / Valvoline / GTX Solution) os jovens estudantes do SESI Valinhos participantes do projeto do F1 in Schools Brazil no Autódromo de Interlagos (SP).

Os times Scuderia PowerShot e Nitroneedles foram recebidos pelo piloto e conheceram o carro da AMG C300 Cup n° 711 que o piloto disputa a temporada 2023, além de serem guiados por um passeio pelas demais categorias presente nesse final de semana no autódromo paulista.

“É uma oportunidade única, todos ficaram muito empolgados e estão extremamente felizes em serem recebidos”, comentou Diogo Terumi Ueda, professor responsável pelo projeto na unidade.

Os alunos tiveram a oportunidade de ter um contato direto com profissionais como engenheiros, telemetristas, mecânicos e jornalistas, todas áreas relevantes para as atuações dos times no projeto F1 in Schools, onde os profissionais puderam passar dicas importantes para o desenvolvimento.

O time técnico da NASCAR Brasil recebeu os jovens nos boxes, mostrando os carros e explicando o funcionando da organização. O piloto Djalma Pivetta recebeu os alunos na equipe Usual Racing apresentando os brutos da Copa Truck.

O convite foi feito e o piloto Lucas Freitas visitará em Valinhos a sede dos times Scuderia PowerShot e Nitroneedles, conhecendo mais a fundo o desenvolvimento das equipes, o que acontecerá nos próximos meses.

Confira algumas fotos das equipes Scuderia PowerShot e Nitroneedles em Interlagos nessa sexta-feira:

Lucas Freitas explicando o funcionamento da Mercedes AMG C300 Cup para os membros das equipes Scuderia PowerShot e Nitroneedles | foto: Everton Eifert
Membros da equipe Nitroneedles explicando da carro desenvolvido pelo time para Thiago Osório da NASCAR Brasil | foto: Everton Eifert
Djalma Pivetta recebeu os jovens na equipe Usual Racing da Copa Truck | foto: Rafael Catelan
A piloto Thaline Chicoski da AMG Cup Brasil se encantou com o projeto da F1 in Schools Brazil | foto: Everton Eifert