Lucas Freitas confirmado na AMG Cup Brasil na temporada 2024

Piloto disputará o campeonato na AMG C300 Cup; campeonato tem início nesse final de semana em Interlagos.

O piloto Lucas Freitas (Action Agenciamento / Voando Já / F1 in Schools Brazil) disputará pelo segundo ano consecutivo a AMG Cup Brasil, maior categoria de carros Mercedes-Benz fora da Alemanha.

O piloto foi confirmado nessa quinta-feira (22) que lutará pelo título da temporada 2024 na categoria AMG C300 Cup, esse ano ao lado do ex-piloto de kart Vini Ponce de 20 anos. A dupla estará a bordo da Mercedes-Benz n° 117 preparada nessa etapa pela equipe San Race, tradicional time com grande experiência no automobilismo paulista.

“Muito feliz em confirmar minha presença na AMG Cup Brasil pelo segundo ano. Também estou feliz em dividir o carro com o Vini Ponce, um piloto muito rápido e com bagagem, que tenho certeza de que irá crescer muito e juntos vamos colher ótimos resultados”, comentou Lucas Freitas logo após o anúncio.

Em 2023 quando fez sua estreia na categoria, Lucas Freitas conquistou a pole position logo na primeira corrida da temporada, além de dois pódios (segundo e terceiro lugares) e uma vitória no Autódromo de Interlagos.

Em paralelo a AMG Cup Brasil, em 2023 o piloto disputou o Campeonato Paulista de Fórmula 1600 onde sagrou-se campeão após um ano de muitas disputas e aprendizado.

A abertura da temporada 2024 da AMG Cup Brasil acontece esse final de semana no Autódromo de Interlagos (SP). Nessa etapa, além dos modelos C300 Cup e CLA45 Cup, a categoria terá a estreia das GT4 produzidas na Alemanha e vindas diretamente para a disputa do campeonato nas pistas brasileiras.

Ainda nessa quinta-feira (22) o piloto foi um dos convidados da live especial sobre a AMG Cup Brasil do portal especializado em automobilismo, High Speed Brazil. O programa na íntegra pode ser assistido em https://www.youtube.com/watch?v=hvPPpOLSaZo.

A AMG Cup Brasil tem transmissão ao vivo pelo portal High Speed Brazil no Youtube e pelo canal BandSports.

PROGRAMAÇÃO – 1ª ETAPA – AMG CUP BRASIL

24/02 – SÁBADO
08:35 – 09:05 – 1º TREINO LIVRE
14:35 – 15:05 – 2º TREINO LIVRE
18:00 – 18:10 – CLASSIFICAÇÃO (https://www.youtube.com/watch?v=jCpmmCc9KQA)

25/02 – DOMINGO
09:00 – CORRIDA 1 (https://www.youtube.com/watch?v=WHxZJt2IKqc)
12:00 – CORRIDA 2 (https://www.youtube.com/watch?v=ST2XXgquoPs)


Sobre o piloto Lucas Freitas

Aos 21 anos de idade, Lucas Freitas iniciou sua carreira aos 5 anos de idade no kart, tendo no rental kart a principal escola no esporte. Aos 17 anos ingressou no regional paulista de automobilismo através da categoria Fórmula 1600, onde conquistou diversas vitórias, o vice-campeonato em 2021 e o título em 2023

Destaque no regional paulista, Lucas fez sua estreia na AMG Cup Brasil em 2023 durante as últimas etapas de 2022, servindo como preparação para a temporada completa em 2023, onde na 4ª etapa conquistou a sua primeira vitória.

Em 2024 o piloto estará novamente no grid do maior campeonato de Mercedes-Benz fora da Alemanha ao lado do ex-kartista Vini Ponce, para juntos lutarem pelo título na AMG C300 Cup.

Sobre a Action
A Action Agenciamento é uma consolidada empresa de prestação de serviços para o comércio exterior da indústria e do comércio brasileiro. Como Freight Forwarder atuante no Brasil e no exterior, a Action Agenciamento de Cargas assegura a conformidade com as leis anticorrupção e a correta gestão dos relacionamentos nos negócios.

Sobre a VoandoJá
Há 25 anos a VoandoJá atua em viagens à negócios e turismo, com o compromisso da seriedade e exclusividade nas negociações tarifárias à cada passageiro 24 horas por dia.

Sobre a F1 in Schools Brasil
Programa educacional internacional ligado à Fórmula 1 que proporciona aos alunos de 12 a 19 anos a prática efetiva de empreendedorismo, acesso a tecnologias e despertar da consciência cidadã. Isso tudo em um ambiente multidisciplinar e bilingue, com disputas e muito aprendizado onde o piloto Lucas Freitas é o embaixador no Brasil, mostrando e integrando os jovens estudantes participantes do programa ao automobilismo real e as possibilidades que o esporte proporciona em diversas áreas do conhecimento, como pilotagem, mecânica, engenharia, marketing e muito mais.