Lucas Freitas termina na segunda colocação em Goiânia

Lucas Freitas garante pódio em Goiânia | foto: Humberto da Silva

Lucas Freitas garante pódio em Goiânia | foto: Humberto da Silva

Após punições dos adversários, estreante na temporada soma mais um pódio na AMG Cup Brasil

Mais rápido nos trenos livres e detentor da pole position da 5ª etapa da AMG Cup Brasil realizada no Autódromo de Goiânia, Lucas Freitas (Action Agenciamento) fechou o domingo com a confirmação da segunda colocação, somando mais um pódio em sua temporada de estreia na categoria.

Após conquistar a pole position no sábado (19), Lucas Freitas preferiu que seu companheiro de equipe, o jovem Pedro Freitas de 15 anos largasse na posição de honra do grid da categoria C300 Cup, fazendo a primeira corrida do dia.

Ainda se adaptado ao carro, Pedro foi o 6º mais rápido durante a corrida 1, mas um toque de corrida logo no início da prova o atrapalhou para encontrar o ritmo, terminando a prova na 11ª colocação.

Largando no meio do pelotão, Lucas conseguiu desviar de uma rodada logo no início da corrida 2, mas foi atingido por um competidor, mesmo assim conseguindo se manter na pista.; esse incidente ocasionou a primeira entrada do Safety Car na pista.

Uma relargada e o piloto do carro n° 711 da equipe 711 Performance continuou ganhando posições, quando na parte final um novo incidente logo à frente obrigou Freitas à desviar pela área de escape, sendo mais uma vez tocado – e novamente o carro de segurança foi acionado.

Com metade das voltas atrás do Safety Car, não houve tempo suficiente para que o piloto conseguisse avançar ainda mais, cruzando a linha de chegada em quarto lugar. Porém com a verificação dos comissários desportivos, dois competidores à frente de Freitas foram declarados culpados pelos acidentes da corrida, sendo punidos e com isso o piloto conquistou um merecido segundo lugar na prova.

“O carro estava muito bom, e consegui fazer uma boa corrida com boas ultrapassagens. Os toques atrapalharam um pouco, mas a grande quantidade de voltas com o Safety Car me impediu de tentar buscar uma melhor posição. No final, com a confirmação das punições dos pilotos à minha frente as coisas ficaram mais justas e consegui dar esse segundo lugar para a minha equipe. Sair em 2º lugar de Goiânia logo na estreia é fantástico”, declarou o piloto que soma em cinco corridas, três pódios sendo que já tem uma vitória na temporada.

Agora o piloto e a equipe se preparam para mais um desafio longe de casa, em Potenza (MG) nos dias 23 e 24 de setembro.

Confira o resultado da prova (TOP5):

1) Marcio Giordano, 14 voltas em 31min03s036
2) Lucas Freitas / Pedro Freitas, à 1s370
3) Fernando Baroudi / Kaue Baroudi, à 1s844
4) Orlando Maia / Dipa Di Pietro, à 4s659
5) Lucas Fontana, à 5s296

Melhor volta: Witold Ramasaukas, 1min47s058 na 8ª volta.

Confira o calendário da temporada 2023 da AMG Cup Brasil:

16/04 – 1ª etapa – Interlagos (SP)
21/05 – 2ª etapa – Interlagos (SP)
18/06 – 3ª etapa – Interlagos (SP)
30/07 – 4ª etapa – Interlagos (SP)
20/08 – 5ª etapa – Goiânia (GO)
24/09 – 6ª etapa – Potenza (MG)
29/10 – 7ª etapa – Goiânia (GO)
26/11 – 8ª etapa – Interlagos (SP)
17/12 – 9ª etapa – Interlagos (SP)

Sobre o piloto Lucas Freitas

Aos 20 anos de idade, Lucas Freitas iniciou sua carreira aos 5 anos de idade no kart, tendo no rental kart a principal escola no esporte. Aos 17 anos ingressou no regional paulista de automobilismo através da categoria Fórmula 1600, onde conquistou diversas vitórias e o vice-campeonato em 2021.

Destaque no regional paulista, Lucas foi convidado para junto com Pedro Freitas migrarem para a AMG Cup Brasil durante as últimas etapas de 2022, servindo como preparação para realizarem a temporada completa em 2023, onde na 4ª etapa conquistou a sua primeira vitória com o apoio da Action Agenciamento, GTX Solutions e Valvoline.

Sobre a Action

A Action Agenciamento é uma consolidada empresa de prestação de serviços para o comércio exterior da indústria e do comércio brasileiro. Como Freight Forwarder atuante no Brasil e no exterior, a Action Agenciamento de Cargas assegura a conformidade com as leis anticorrupção e a correta gestão dos relacionamentos nos negócios.