Lucas Freitas com problemas de motor termina no pódio

Lucas Freitas no kart

Lucas Freitas corre na Granja Viana

Sofrendo com problemas no motor de seu kart, Lucas Freitas faz corrida estratégica e termina 5ª etapa do Kast Sabesp na terceira colocação.

O Kart Sabesp realizou nesse sábado (03/07) a 5ª etapa da temporada 2021 no Kartódromo Internacional da Granja Viana, e atualmente na liderança da categoria principal Lucas Freitas (Action) sofreu com problemas no motor de seu kart.

Devido à baixa potência, Freitas conseguiu marcar apenas o 9º tempo na classificação, sendo obrigador a fazer uma corrida estratégia para somar pontos na luta pelo título da temporada.

Com esse pensamento, Freitas começou uma caçada aos adversários, visando sempre somar o máximo de pontos possíveis. E foi assim que Lucas terminou a prova na 5ª colocação, mas devido a duas punições de adversários herdou o 3º lugar na prova: “Sofri muito com a baixa potência do motor do meu kart e tentei fazer uma corrida de estratégia. No final devido as punições, terminei no pódio e acabou sendo um resultado muito positivo para o campeonato”, explicou o piloto.

A próxima etapa do Kart Sabesp acontece na próxima semana (10/07), porém Lucas Freitas não irá participar por conflito de agenda.

O piloto utiliza as corridas de kart visando se preparar para as provas do Campeonato Paulista de Fórmula 1600, onde também lidera em seu primeiro ano completo na categoria Light.

Lucas Freitas é piloto do Fórmula 1600 #11 da equipe SanRace e defende as cores da empresa Action Cargo.

Sobre a Action

A Action Cargo dedica-se a atingir a excelência no atendimento, que hoje identifica a marca, posicionando sua equipe em pontos estratégicos de acordo com as necessidades dos clientes e do mercado, e selecionando profissionais de primeira qualidade para montar uma equipe especializada em todas as áreas do transporte aéreo, marítimo, rodoviário e ainda, do desembaraço.