Mais rápido da Mercedes C300, Lucas Freitas encerra otimista temporada

Lucas Freitas foi o mais rápido da Mercedes-Benz C300 em Interlagos | foto: Humberto da Silva

Lucas Freitas foi o mais rápido da Mercedes-Benz C300 em Interlagos | foto: Humberto da Silva

O piloto Lucas Freitas (Action Agenciamento de Cargas) participou da etapa realizada no Autódromo de Interlagos no último final de semana (10 e 11 de dezembro) da AMG Cup Brasil, correndo ao lado do jovem Pedro Freitas na Mercedes-Benz C300 n° 711.

Depois de fazer a estreia pela categoria no Autódromo Velocitta (Mogi-Guaçu/SP), Lucas acelerou o motor 2.0 turbo com aproximadamente 220cv em “casa”, na pista paulista.

No treino classificatório, com apenas duas voltas rápidas cravou o terceiro melhor tempo, ficando atrás apenas dos experientes Marcus Indio e Witold Ramasauskas.

Participando da primeira corrida, Freitas mantinha o ritmo junto aos líderes até sofrer com um problema de perda de potência na 9ª volta, derrubando o piloto da 5ª colocação para o décimo lugar, até a bandeira quadriculada.

Ao final da prova, Lucas mostrou-se feliz em sua primeira experiência na nova categoria ao correr em Interlagos: “O equipamento estava muito bom, porém ainda estou me acostumando e infelizmente durante a prova o carro entrou em modo de segurança me obrigando a realizar um reset, e assim acabei perdendo potência e me distanciando dos líderes onde estava desde o começo da prova. Tenho certeza que tenho muito a me desenvolver e aprender nessa categoria, mas estou muito feliz em estar na AMG Cup Brasil”, concluiu o piloto.

Mais rápido em corrida, Freitas foi destaque cravando 2min02s875 – o melhor tempo entre todos os pilotos da categoria C300 – ficando a frente inclusive de Marcus Indio, vencedor da corrida 2 que marcou sua melhor volta em 2min02s942.

Sobre a Action

A Action Agenciamento de Cargas é uma consolidada empresa de prestação de serviços para o comércio exterior da indústria e do comércio brasileiro. Como Freight Forwarder atuante no Brasil e no exterior, a Action Agenciamento de Cargas assegura a conformidade com as leis anticorrupção e a correta gestão dos relacionamentos nos negócios.