Pole, melhor volta e vitória na primeira corrida de Lucas Freitas de 2023

Lucas Freitas vence em sua primeira corrida de 2023 | Foto: Humberto da Silva

Lucas Freitas vence em sua primeira corrida de 2023 | Foto: Humberto da Silva

Como preparação para a temporada 2023, Lucas Freitas participou da Copa Fusca em Interlagos, dando show na corrida de estreia.

Na primeira corrida de 2023, Lucas Freitas (Action Agenciamento de Cargas) mostrou que está focado na preparação e em ótima fase, cravando a pole position, além de dar um show de pilotagem durante a 1ª etapa da Copa Fusca em Interlagos.

Trabalhando durante toda a semana na preparação de desenvolvimento de pilotos como coach na equipe San Race, onde passa a atuar ainda mais forte a partir dessa temporada, Freitas foi convidado para participar da etapa.

Sem conhecer o carro e também com pouca experiência nesse modelo, o piloto que depois de três temporadas (duas completas) no Paulista de Fórmula 1600 e que migrará em 2023 para a AMG Cup Brasil, onde guiará ao lado do jovem Pedro Freitas a Mercedes-Benz C300 #711, resolveu aceitar o desafio de guiar o Fusca #27.

Lucas Freitas se preparando para encarar os desafios da Copa Fusca a bordo do #27 em Interlagos | foto: Humberto da Sivla

No classificatório, Lucas garantiu a pole position com o tempo de 2min08s822, 0s313 mais rápido em relação a Stanley Wesler – um dos mais rápidos e experientes pilotos da categoria.

Na primeira corrida realizada no sábado, Freitas travou ótimas disputas com Stanley e Thiagão com quem na terceira volta teve um toque no “S” do Senna caindo para a 14ª colocação. A partir daí Lucas começou a dar show na pista, escalando o pelotão e atraindo a atenção da narração oficial da prova.

Restando três voltas para o final, Freitas já aparecia colado nos líderes (Wesler e Thiagão), fazendo um linha de três (three wide) e assumindo a ponta. A luta com os dois competidores duraria até a bandeira quadriculada, onde Lucas passou apenas 0s007 atrás de Thiagão, porém este foi punido justamente pelo toque em Freitas logo no início da prova.

Lucas Freitas em ação na pista na competitiva Copa Fusca no Autódromo de Interlagos | foto; Humberto da Silva

Freitas subiu no degrau mais alto do pódio, seguido por Wesler e Arthur Fischer. “Foi um final de semana muito bom, onde fomos mais rápidos durante todo o final de semana e conquistamos a pole, a melhor volta e a vitória no final, mesmo depois do toque logo no início, mas consegui fazer uma ótima corrida de recuperação”, comentou logo após a corrida.

No domingo Freitas entrou na pista mais uma vez, largando novamente na pole position  e apesar de uma ótima disputa, não conseguiu superar Wesler, cruzando a linha de chegada na  segunda colocação: “Infelizmente estávamos com um problema no carro que o fazia escorregar, mas isso não tira o mérito do Wesler que fez uma excelente corrida e mesmo que eu tivesse com o carro 100%, dificilmente conseguiria superá-lo”, reconheceu o jovem piloto.

“Gostei muito de andar nesse carro, que por mais que seja tração traseira é muito diferente do Fórmula 1600 que estou acostumado, em relação ao peso e aos amortecedores principalmente. Mesmo assim só tenho a agradecer a equipe que me deu um excelente carro para o final de semana, ao meu patrocinador Action que estará comigo por mais uma temporada e a todos que torcem por mim”, finalizou.

Lucas Freitas continua sua preparação focado na temporada 2023 da AMG Cup Brasil que terá sua primeira corrida no dia 16 de abril no Autódromo de Interlagos (SP).

Confira a corrida 1 da Copa Fusca: https://youtu.be/ysMNSXPmTwY?t=6440

Confira a corrida 2 da Copa Fusca: https://youtu.be/5UvXB29LnlY?t=11815

Sobre a Action

A Action Agenciamento de Cargas é uma consolidada empresa de prestação de serviços para o comércio exterior da indústria e do comércio brasileiro. Como Freight Forwarder atuante no Brasil e no exterior, a Action Agenciamento de Cargas assegura a conformidade com as leis anticorrupção e a correta gestão dos relacionamentos nos negócios.