Problema mecânico encerra estreia na AMG Cup Brasil

Lucas Freitas largou na pole position na abertura da AMG Cup Brasil em Interlagos | foto: Humberto da Silva

Lucas Freitas largou na pole position na abertura da AMG Cup Brasil em Interlagos | foto: Humberto da Silva

Pole position e sempre entre os mais rápidos, Lucas Freitas encerrou sua participação prematuramente visando a continuação do campeonato.

Pole position na etapa de abertura da temporada 2023 da AMG Cup Brasil, Lucas Freitas (Action) encerrou sua participação prematuramente durante a etapa do último domingo (16) realizada no Autódromo de Interlagos (SP).

Mais rápido no primeiro treino livre realizado sob chuva no sábado (15), o piloto confirmou o ótimo desempenho cravando a pole position para a etapa de abertura superando em 0s207 o tricampeão da categoria.

Na corrida, Freitas fez uma boa largada mostrando que o carro da equipe 711 Performance estaria na luta pela vitória na etapa, mas um problema mecânico o tirou logo no início.

“Estávamos muito bem, mas um problema mecânico impediu que continuasse e decidimos recolher o equipamento e não participar da segunda corrida do domingo para entendermos melhor o que aconteceu, e descartarmos essa corrida. Estaríamos na disputa pela vitória, mas concordo que essa foi a melhor decisão e com certeza voltaremos muito fortes na etapa de maio”, declarou Lucas nesse domingo no box da equipe 711 Performance.

Dessa forma, a equipe decidiu não alinhar para a segunda corrida do domingo, não contando com a participação do jovem Pedro Freitas que assumiria o carro, e assim descartarem a etapa e compreenderem melhor o problema.

Por regulamento todos devem descartar uma etapa durante a temporada, o que minimiza o prejuízo para o time. A próxima etapa está marcada para os dias 20 e 21 de maio no Autódromo de Interlagos (SP).

Confira o calendário da temporada 2023 da AMG Cup Brasil:

16/04 – 1ª etapa – Interlagos (SP)
21/05 – 2ª etapa – Interlagos (SP)
18/06 – 3ª etapa – Interlagos (SP)
30/07 – 4ª etapa – Interlagos (SP)
27/08 – 5ª etapa – Velocitta (Mogi-Guaçu/SP)
24/09 – 6ª etapa – Velocitta (Mogi-Guaçu/SP)
29/10 – 7ª etapa – Goiânia (GO)
26/11 – 8ª etapa – Interlagos (SP)
17/12 – 9ª etapa – Interlagos (SP)

Sobre a Action

A Action Agenciamento é uma consolidada empresa de prestação de serviços para o comércio exterior da indústria e do comércio brasileiro. Como Freight Forwarder atuante no Brasil e no exterior, a Action Agenciamento de Cargas assegura a conformidade com as leis anticorrupção e a correta gestão dos relacionamentos nos negócios.