André Bragantini Jr. será consultor da equipe 711 Performance

André Bragantini Jr., foto: Miguel Costa Junior

André Bragantini Jr., foto: Miguel Costa Junior

Tricampeão na Corrida do Milhão da Stock Car chega ao time para contribuir com experiência em busca do título na AMG Cup Brasil.

Um dos mais experientes pilotos do automobilismo nacional e com enorme bagagem técnica nos bastidores das principais categorias, esse é André Bragantini Jr. que passa a integrar a equipe 711 Performance na AMG Cup Brasil.

Com grande experiência em carros tração dianteira, André foi campeão das extintas Copas Uno e Palio em 1996, 1997, 1998 e Copa Corsa e DTM Pickup em 2000 e 2001, respectivamente, além de vice-campeão da Stock Light (atual Stock Series) em 2007. Passou de forma brilhante pela Copa Clio, Trofeo Linea e Copa Fiat, além da própria AMG Cup Brasil. Trabalhando junto com Thiago Camilo na Stock Car nas três vitórias da Corrida do Milhão (2011, 2012 e 2015).

Em 2023, Bragantini Jr. será peça fundamental no trabalho junto aos jovens pilotos Lucas Freitas e Pedro Freitas e do time na disputa do campeonato da categoria AMG C300 Cup.

“Estou muito animado em trabalhar com os meninos, acredito que será um desafio bacana pois são muito talentosos pelo que tenho acompanhado. Espero que minha experiencia no automobilismo e na categoria possa ajudar nesse processo de evolução e aprendizado deles, além que eu consiga trazer informações valiosas para que possamos brigar firme no campeonato e quem sabe conquistar o título. Estou bem animado com esse novo desafio e não vejo a hora de chegar a próxima corrida para darmos início a esse trabalho”, comentou André Bragantini Jr.

Aos 15 anos, Pedro Freitas é o mais jovem piloto na AMG Cup Brasil, e em seu primeiro ano completo na categoria se mostrou muito feliz e ansioso com a chegada de André Bragantini Jr. ao time: “Primeiro queria agradecer ao André por se juntar a nós e fazer parte do time, tenho certeza de que sua experiência em nossa equipe vai nos ajudar muito, tanto na pista com suas vivências como piloto, como na parte de engenharia e desenvolvimento do carro”, finalizou.

Destaque do regional paulista, Lucas Freitas se mostrou animado com a chegada de Bragantini Jr. ao time: “Ele só tem a agregar ao time, é um baita piloto e um baita profissional de automobilismo em geral, então tenho certeza de que irá ajudar muito nas questões onde ainda temos que aprender. Ele será primordial na nossa evolução, tanto dos pilotos como da equipe, e fiquei muito contente com essa confirmação”, declarou o jovem piloto.

Além dos pilotos, toda equipe comemorou a chegada de Bragantini Jr. ao time, como Marcos Mesquita, responsável técnico da 711 Performance: “Com o conhecimento na categoria e experiência do André Bragantini Jr., minhas expectativas são as melhores no desenvolvimento do acerto do carro de maneira que fique mais adequado aos nossos pilotos. Para mim será uma nova experiência trabalhar com um profissional tão experiente nessa área”, comentou o profissional.

“Estou muito animado, ter o André Bragantini Jr. com toda sua experiência será ótimo! Tenho certeza de que ajudará muito no desenvolvimento dos pilotos e com informações precisas que serão de extrema importância, com certeza ele, com sua experiência vem agregar muito na nossa equipe.”, explicou Sandro Freitas, chefe da equipe.

Os trabalhos estão intensos na equipe 711 Performance, e o carro retorno à pista na próxima etapa marcada para os dias 20 e 21 de maio no Autódromo de Interlagos (SP).

Confira o calendário da temporada 2023 da AMG Cup Brasil:

16/04 – 1ª etapa – Interlagos (SP)
21/05 – 2ª etapa – Interlagos (SP)
18/06 – 3ª etapa – Interlagos (SP)
30/07 – 4ª etapa – Interlagos (SP)
27/08 – 5ª etapa – Velocitta (Mogi-Guaçu/SP)
24/09 – 6ª etapa – Velocitta (Mogi-Guaçu/SP)
29/10 – 7ª etapa – Goiânia (GO)
26/11 – 8ª etapa – Interlagos (SP)
17/12 – 9ª etapa – Interlagos (SP)