Lucas Freitas tem final de semana de diferentes emoções em Interlagos

Lucas Freitas no comando do F1600 em Interlagos | foto: Caique Roberto

Lucas Freitas no comando do F1600 em Interlagos | foto: Caique Roberto

Piloto recebeu crianças de projeto social, além subir ao pódio na Fórmula 1600; problemas mecânicos o tiraram mais uma vez da etapa da AMG Cup Brasil.

Um final de semana de muitas emoções diferentes, assim podemos resumir a etapa em Interlagos (SP) do piloto Lucas Freitas (Action Agenciamento): participando da 3ª etapa do Paulista de Fórmula 1600 juntamente com Lélio Assumpção, Freitas marcou a pole position (e o recorde da pista), e em uma corrida muito disputada, finalizando na segunda colocação.

Pensando no campeonato, o piloto somou pontos importantes e mantém a liderança sem aplicar o descarte obrigatório das duas primeiras vitórias na temporada, onde Lucas correu ainda sem a participação de Assumpção. Aplicando o descarte dessa etapa, a dupla surge na terceira colocação, apenas 7 pontos do companheiro de equipe na ART Racing, André Nobre.

“Tivemos um final de semana muito bom, com a pole position e o recorde da pista para os F1600. Tentei uma manobra para me manter na frente no final que acabou não funcionando, mas vejo o resultado como positivo”, comentou Lucas. A corrida 2 contou com Lelio Assumpção no comando do F1600 #11, que novamente cruzou a linha de chegada em segundo lugar.

No domingo (21) foi a vez de receber crianças de um projeto de iniciação esportiva do município de Guarulhos: ao lado do companheiro Pedro Freitas da AMG Cup Brasil, ambos receberam o ônibus das crianças vindas do SESI Cocaia, tiraram fotos, conversaram, deram autógrafos e presentes para todos que passaram um domingo de muita emoção no Autódromo.

“Foi muito legal receber as crianças, conversar com elas e mostrar tudo que o esporte pode trazer de bom para todos! Foi muito emocionante compartilhar um pouco da nossa história com eles, e ver que podemos fazer a diferença aproximando a todos do esporte”, finalizou Lucas.

Por problemas mecânicos, os pilotos não participaram da etapa da AMG Cup Brasil.

A próxima etapa acontece no dia 18 de junho novamente em Interlagos (SP).

Confira o calendário da temporada 2023 da AMG Cup Brasil:

16/04 – 1ª etapa – Interlagos (SP)
21/05 – 2ª etapa – Interlagos (SP)
18/06 – 3ª etapa – Interlagos (SP)
30/07 – 4ª etapa – Interlagos (SP)
27/08 – 5ª etapa – Velocitta (Mogi-Guaçu/SP)
24/09 – 6ª etapa – Velocitta (Mogi-Guaçu/SP)
29/10 – 7ª etapa – Goiânia (GO)
26/11 – 8ª etapa – Interlagos (SP)
17/12 – 9ª etapa – Interlagos (SP)

Sobre a Action

A Action Agenciamento é uma consolidada empresa de prestação de serviços para o comércio exterior da indústria e do comércio brasileiro. Como Freight Forwarder atuante no Brasil e no exterior, a Action Agenciamento de Cargas assegura a conformidade com as leis anticorrupção e a correta gestão dos relacionamentos nos negócios.