Lucas Freitas se prepara para etapa fria em Interlagos

Lucas Freitas na AMG Cup Brasil | foto: Caique Roberto

Lucas Freitas na AMG Cup Brasil | foto: Caique Roberto

Baixa temperatura e baixa probabilidade de chuva deve marcar etapa da AMG Cup Brasil na capital paulista.

O Autódromo de Interlagos (SP) recebe nesse final de semana a 3ª etapa da AMG Cup Brasil, e o piloto Lucas Freitas Lucas Freitas (Action Agenciamento) encarará a pista fria em busca de um bom resultado para se recuperar no campeonato.

Com previsão de temperatura máxima de 18°C durante o final de semana, sendo que a primeira corrida do domingo deverá ser realizada com no máximo de 13°C, Freitas não esconde que as adversidades climáticas o agradam bastante quando está dentro do carro.

“A pista mais fria diminui o desgaste do carro, além do desgaste físico também. Existe uma baixa probabilidade de chuva, condição que eu gosto muito de pilotar, então olhando por esse lado, estou muito otimista para o final de semana”, explicou.

Pole position na etapa de abertura, o piloto não conseguiu completar as duas primeiras etapas da temporada devido a problemas mecânicos, o que não tira o otimismo para a etapa desse final de semana: “Nesse nosso primeiro ano estamos desenvolvendo o carro e aprendendo bastante sobre o seu funcionamento. O time vem trabalhando bastante, e desde a última corrida fizeram um trabalho incrível em melhorias que vamos colocar em prática nesse final de semana. Tenho certeza que estaremos muito fortes e competitivos”, finalizou o piloto que tem como companheiro na equipe 711 Performance o jovem Pedro Freitas e apenas 15 anos de idade.

Os carros da AMG Cup Brasil entram na pista nesse sábado (17), quando acontecem dois treinos livres e o classificatório no final da tarde. As duas corridas do final de semana acontecem no domingo (18), as 9h com transmissão ao vivo pelo YouTube da categoria, e as 12h com transmissão digital e também pelos canais BandSports e Jovem Pan News.

Confira a programação da 3ª etapa da AMG Cup Brasil

17/06 – SÁBADO

09h50 – 10h20 – 1º treino livre
13h45 – 14h15 – 2º treino livre
16h25 – 16h35 – Classificação

18/06 – DOMINGO

09h00 – Corrida 1 (ao vivo – YouTube)
12h00 – Corrida 2 (ao vivo – YouTube / BandSports / Jovem Pan News)

Confira o calendário da temporada 2023 da AMG Cup Brasil:

16/04 – 1ª etapa – Interlagos (SP)
21/05 – 2ª etapa – Interlagos (SP)
18/06 – 3ª etapa – Interlagos (SP)
30/07 – 4ª etapa – Interlagos (SP)
27/08 – 5ª etapa – Velocitta (Mogi-Guaçu/SP)
24/09 – 6ª etapa – Velocitta (Mogi-Guaçu/SP)
29/10 – 7ª etapa – Goiânia (GO)
26/11 – 8ª etapa – Interlagos (SP)
17/12 – 9ª etapa – Interlagos (SP)

Sobre a Action

A Action Agenciamento é uma consolidada empresa de prestação de serviços para o comércio exterior da indústria e do comércio brasileiro. Como Freight Forwarder atuante no Brasil e no exterior, a Action Agenciamento de Cargas assegura a conformidade com as leis anticorrupção e a correta gestão dos relacionamentos nos negócios.