Freitas estreia novo layout do carro no AV

Lucas Freitas estreia cores da Action Cargo no AV

Lucas Freitas estreia cores da Action Cargo no automobilismo virtual

Defendendo as cores da Action Cargo, Lucas Freitas estreia nova pintura em temporada do automobilismo virtual que estreia nessa quinta (17).

Atual líder da categoria Light no Campeonato Paulista de Fórmula 1600, o jovem paulista Lucas Freitas (Action Cargo) participa a partir dessa quinta-feira (17/06) da RF1 Fórmula Alpie 2021, campeonato de automobilismo virtual (AV). O piloto utiliza os simuladores e as provas de automobilismo virtual como preparação para as provas reais.

Organizado pela RF1 Brasil, uma das principais empresas de desenvolvimento de campeonatos de automobilismo virtual desde 2008 e com patrocínio da Alpie Escola de Pilotagem, uma das mais tradicionais escolas de pilotagem, comandada pela família Piedade (o pai, Aldo e os filhos, Aldo Jr. Emerson e Erica).

O campeonato utiliza como base o RFactor 2 com o mod (modificação) do campeonato internacional de Fórmula 2, e será disputado em seis etapas, utilizando as pistas oficiais da FIA, com início no México, passando por Áustria, Inglaterra, Hungria, Holanda e terminando na Bélgica.

Freitas sagrou-se campeão na temporada 1 desse ano, e irá tentar o bicampeonato, agora defendendo também no AV as cores da Action Cargo, com seu Fórmula 2 número 11 utilizando um layout muito similar ao seu atual Fórmula 1600.

Todas as provas terão transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da XPlay Esports, com início nessa quinta-feira (17/06) as 22h.

Confira o calendário da Temporada 2 da RF1 Fórmula Alpie 2021:

17/06 – GP do México
01/07 – GP da Áustria
15/07 – GP da Inglaterra
29/07 – GP da Hungria
02/08 – GP da Holanda
26/08 – GP da Bélgica

Mais informações sobre o campeonato acesse: https://www.rf1brasil.com.br/. Para informações sobre escola de pilotagem ou como realizar um dia de piloto, entre em contato com a Alpie Escola de Pilotagem em http://alpie.com.br/.

Lucas Freitas é piloto do Fórmula 1600 #11 da equipe SanRace e defende as cores da empresa Action Cargo.

Sobre a Action

A Action Cargo dedica-se a atingir a excelência no atendimento, que hoje identifica a marca, posicionando a equipe em pontos estratégicos de acordo com as necessidades dos clientes e do mercado, e selecionando profissionais de primeira qualidade para montar uma equipe especializada em todas as áreas do transporte aéreo, marítimo, rodoviário e ainda, do desembaraço.