Vice-campeão no Festival Brasileiro de Kart

Lucas Freitas é vice-campeão de brasileiro de kart

Lucas Freitas, em sua primeira participação, sagra-se vice-campeão brasileiro de kart indoor

Lucas Freitas sagra-se vice-campeão no Festival Brasileiro de Kart Indoor.

Em sua primeira participação no Festival Brasileiro de Kart Indoor (BKI) realizado nos dias 1, 2 e 3 de outubro no Kartódromo da Granja Viana (SP), o piloto Lucas Freitas (Action Agenciamento de Cargas) disputou contra outros 89 pilotos o título da categoria estreantes, destinada a pilotos que nunca haviam participado desse festival que é realizado desde 2005.

Troféu de vice-campeão (foto: arquivo pessoal Lucas Freitas)

Apesar de estreantes, todos os participantes são campeões em diversos outros torneios regionais muito fortes, assim como o próprio Lucas, tricampeão na categoria principal do Kartsabesp, atualmente líder, em busca do quarto título.

O piloto andou forte durante todo o evento que consiste em cinco corridas classificatórios, onde os 30 melhores pilotos ganham o direito a participarem da grande final. Freitas cruzou a linha de chegada em 2º lugar em três provas, além de um 9º lugar e um 14º, resultado de uma punição por queima de largada na 5ª bateria (cruzou a linha de chegada em 4º lugar) – o que custou o título.

Classificado como o 7º melhor piloto, Freitas largou na pole position na grande final e manteve-se na primeira colocação durante a maior parte da corrida, sendo superado no final por Gustavo Marques, que se sagrou campeão, e Aberto Brod (que terminaria em 9º lugar na tabela).

 “O torneio é muito forte, com muitos campeões regionais de altíssimo nível. Infelizmente a punição acabou custando o título, pois se tivesse mantido o quarto lugar, teria conquistado o título com 4 pontos de vantagem. Mas faz parte e estou muito feliz com o resultado na minha primeira participação”, comentou o piloto.

Agora o piloto Lucas Freitas prepara-se para a reta final do Campeonato Paulista de Fórmula 1600, onde lidera na categoria Light e no próximo final de semana (8, 9 e 10 de outubro) viaja até Mogi Guaçu (176km de distância da capital paulista) para rodada dupla (8ª e 9ª etapas). O piloto lidera com 232 pontos, contra 196 do segundo colocado (Marcel Fachini).

Lucas Freitas é piloto do Fórmula 1600 #11 da equipe SanRace onde busca seu primeiro título no automobilismo.

Sobre a Action

A Action Agenciamento de Cargas é uma consolidada empresa de prestação de serviços para o comércio exterior da indústria e do comércio brasileiro. Como Freight Forwarder atuante no Brasil e no exterior, a Action Agenciamento de Cargas assegura a conformidade com as leis anticorrupção e a correta gestão dos relacionamentos nos negócios.