Lucas Freitas teve final de semana agitado no kart

Lucas Freitas nas 500 Milhas Rental

Lucas Freitas cravou a pole position nas 500 Milhas Rental

Lucas Freitas teve final de semana agitado no kart, participando das 500 Milhas da Granja Viana além da 10ª etapa do Kartsabesp em Interlagos.

O piloto Lucas Freitas (Action Agenciamento de Cargas / SanRace) teve um final de semana agitado, participando de duas importantes competições no último sábado (20/11): 500 Milhas Rental, no Kartódromo da Granja Viana e a 9ª etapa do Kartsabesp em Interlagos.

O primeiro desafio começou por volta das 9h da manhã no Kartódromo da Granja Viana, marcando o melhor tempo e saindo na pole position com mais de 80 karts inscritos. Apesar da posição de largada de hora, Freitas foi tocado ainda nas primeiras curvas perdendo a ponta e partindo para uma prova de recuperação, até passar a condução para seus companheiros de equipe.

Saindo do kart não foi hora de descansar: seguiu em direção ao bairro de Interlagos, zona sul de São Paulo, para participar da 9ª etapa do Kartsabesp, tornei que lidera em busca do tetracampeonato consecutivo na categoria principal.

No Kartódromo de Interlagos, Lucas marcou a pole position e liderava, mesmo não conseguindo um bom rendimento em seu kart, obrigando o piloto a fazer uma corrida totalmente defensiva. Na parte final da prova, sofreu um toque caindo para a quarta colocação; o piloto ainda conseguiu se recuperar, cruzando a linha de chegada em 3º lugar, mantendo a liderança do campeonato restando ainda uma etapa para o término da temporada 2021.

De volta a Cotia, palco das 500 Milhas Rental, a equipe FKart fazia uma ótima corrida de recuperação, chegando a liderar a prova. Porém a estratégia adotada fez com que o kart #36 cruzasse a linha de chegada em 9º lugar.

“Foi um final de semana intenso! Claro que busco sempre a vitória, mas os resultados foram positivos e de muito aprendizado. No Kartsabesp consegui terminar no pódio, manter a liderança e na luta pelo título de 2021. Já nas 500 Milhas Rental, largar na pole diante de 80 karts foi incrível; terminar no TOP10 diante de centenas de pilotos incríveis, foi um resultado muito positivo para todo o time, todos estão de parabéns”, finalizou o jovem piloto.

Agora, Lucas Freitas de prepara para seu próximo desafio: conquistar o título de 2021 da Fórmula 1600 Light. A final acontecerá em conjunto com a Stock Car nos dias 11 e 12 de dezembro em Interlagos (SP).

A etapa terá a presença de 100% do público nas arquibancadas, uma motivação a mais para o jovem Lucas Freitas (Action Agenciamento de Cargas / San Race) que lidera atualmente o campeonato com 205 pontos contra 195 de Marcel Fachini (já com os descartes).

Lucas Freitas é piloto do Fórmula 1600 #11 da equipe SanRace onde busca seu primeiro título no automobilismo.

Sobre a Action

A Action Agenciamento de Cargas é uma consolidada empresa de prestação de serviços para o comércio exterior da indústria e do comércio brasileiro. Como Freight Forwarder atuante no Brasil e no exterior, a Action Agenciamento de Cargas assegura a conformidade com as leis anticorrupção e a correta gestão dos relacionamentos nos negócios.